1 – Objetivo

2 – Condições de utilização de www.atinformatica.pt

3 – Alteração das presentes condições

4 – Propriedade intelectual

5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

6 – Processo de compra

7 – Garantia

8 – Devoluções

9 – Assistência Técnica

10 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

11 – Política de privacidade e proteção de dados

12 – Lei e Foro

  

1 – Objetivo

 O presente documento estabelece as Condições Gerais de Venda de peças e acessórios e serviços de assistência técnica da At Informatica,lda e dos seus sites de comércio eletrónico Online da página web www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com , www.mobileshop.pt, e todos os seus subdomínios. O domínios referidos são propriedade da At informática, Lda , sede na Rua Abade Mondego, 288 4455-489 – Perafita – Matosinhos, pessoa coletiva n° 507437012, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 225.000,00 €. At informática, Lda, reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes.

As presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de Venda encontram-se abrangidas pela legislação aplicável. Tanto a navegação pelo website web www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com , www.mobileshop.pt, e todos os seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, por email, telefone  ou presencialmente pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda.

  

2 – Condições de utilização

O utilizador compromete-se a utilizar os websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web. Os websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com podem possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir dos websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

  

 3 – Alteração das presentes condições

 At informática, Lda, reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página Web, seus serviços e as Condições Gerais de Utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria dos serviços oferecidos ao utilizador.

  

4 – Propriedade intelectual

 Todo o conteúdo e informação constantes em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt e seus subdomínios, são propriedade da At informática, Lda e, por isso, a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização expressa e escrita prévia nesse sentido.

  

 5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

 5.1 Informação de Produtos – At informática, Lda, tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

 5.2 Informação de Preços – Os preços de venda ao público indicados em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com , www.mobileshop.pt e seus subdomínios são apresentados em euros.

 Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

 A At informática, Lda, reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento.

 No entanto, a At informática, Lda compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra ordem ou origem, não prevista e não intencionada pela At informática, Lda a, que resulte numa alteração significativa do preço de venda apresentado ao público, de tal modo a quem este surja como exorbitante ou manifestamente irrisório face ao valor do bem/produto em causa, todas as manifestações de interesse de comprar, registos ou pedidos assim identificados, serão considerados inválidos e consequentemente anulados sem obrigação de contrapartidas por qualquer das partes. Os preços e produtos disponibilizados em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através dos respetivos websites, podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

  

6 – Processo de compra

6.1. Registo – Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a um dos websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt,  e registar-se como utilizador naquele website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

6.2. Disponibilidade dos produtos – Todos os artigos que se encontram no site www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt estão disponíveis para encomenda.

6.3. Meios de pagamento – AT Informática Lda., oferece várias soluções de pagamentos em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt, Aceitamos pagamento via PayPal, Crédito PayPal, PayPal Checkout, MasterCard, VISA, Dinheiro e Cheque bancário.

• Visa Card, MasterCard: o cliente deve informar todos os dados solicitados. Se o pagamento da plataforma não aceitar os dados apresentados, a encomenda será cancelada automaticamente.

• ATM: Após efetuar a encomenda, o cliente tem 48 horas para fazer o pagamento em um ATM / home banking, usando os dados fornecidos. Se após 72 horas o pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

• Vouchers e cupões de desconto: Os vouchers ou cupões de desconto obtidos em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt só podem ser utilizados em qualquer domínio online pertencente à AT Informatica Lda

Caso seja um novo cliente, a primeira encomenda deverá ser sempre paga por transferência bancaria, Numerário, Multibanco ou PayPal.

Toda a mercadoria apenas será entregue mediante o pagamento, ou conforme as condições acordadas e expressas na fatura.

6.4. Taxas e Impostos – Os preços de venda ao público indicado em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com, www.mobileshop.pt e seus subdomínios são apresentados em euros.

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Nota: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar imediatamente esse defeito ao transportador/serviço de entregas no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega.

Deverá ainda contactar a Linha de Apoio ao Cliente www.atinformatica.pt: geral@atinformatica.pt. Atenção, um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detetar danos no produto, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contactar a nossa linha de Apoio Ao Cliente: geral@atinformatica.pt

 

7 – Garantia

Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 5 º do Decreto-Lei. 67/2003.

O custo da devolução da mercadoria será suportado pelo cliente, o custo do reenvio da mercadoria será da responsabilidade da At informatica

A resolução será apresentada no máximo de 30 dias depois da confirmação da falha da peça ou acessório e garantido que o mesmo não tem um dano provocado por desgaste ou dano provocado.

  

8 – Devoluções

Tem o direito de cancelar a encomenda no prazo de 14 dias, sem qualquer justificação.

Para exercer o direito de cancelamento, deverá indicar-nos os seguintes dados: nome, morada completa, número de telefone, número de fax e endereço de email com a decisão de cancelamento através de uma declaração por escrito através de carta, fax ou e-mail.

Para cumprir o prazo de cancelamento, é suficiente proceder desta forma antes do prazo de devolução expirar.

8.1Tipo de devolução

Produto com defeito – Deve contactar o nosso suporte on-line de apoio ao cliente.

Devoluções por danos causados pelo transporte – o prazo para efetuar uma reclamação por danos causados pelo transporte será de 48 horas a contar da data de entrega e deve ser registrada na guia de transporte qualquer tipo de danos visíveis na embalagem. Após esse período, a AT Informática, Lda. deixa de ser responsável por qualquer dano que possa ter ocorrido no transporte. Contudo poderá comunicar sempre tal situação através do suporte on-line ou através do email geral@atinformatica.pt

Política de retorno comercial *- se deseja devolver qualquer produto, deverá efetuar o pedido, no prazo de 14 dias através de uma declaração por escrito.

8.2Devolução

Aceite a reclamação pela AT Informática, Lda., o produto deverá ser devolvido sem qualquer demora excepcional e em qualquer caso no prazo de 14 dias sendo os respetivos custos de devolução da responsabilidade do cliente. O prazo é cumprido caso a mercadoria seja devolvida dentro dos 14 dias.

Deverá devolver a encomenda para a AT Informática, Lda., e dependendo das condições do artigo, poderá sofrer uma desvalorização do preço pago

A AT Informática, Lda emitirá a respetiva nota de crédito e reembolso usando o mesmo método de pagamento que efetuou na transação inicial, exceto se nos indicar o contrário; em qualquer caso, não será cobrada qualquer tipo de taxa, os custos de retorno e remessa dos produtos serão da responsabilidade do cliente.

8.3Reembolso

Reembolsaremos todos os pagamentos recebidos, incluindo as despesas de entrega (exceto custos suplementares por ter escolhido um tipo de entrega que não seja o tipo padrão disponível).

 

Efetuaremos o reembolso utilizando o mesmo método de pagamento que efetuou na transação inicial, exceto se nos indicar o contrário; em qualquer caso, não será cobrada qualquer tipo de taxa.

 

Será retido o reembolso até que a encomenda seja devolvida ou caso sejam fornecidas evidências de ter enviado de volta a mercadoria.

 

O valor a restituir pode ser alterado resultante da manipulação da natureza, características e funcionamento das peças, por parte do cliente, além do necessário, alterando as condições das peças e ou as suas características essenciais de funcionamento.

 

Temos o direito de recuperar o valor até 100% do preço pago na encomenda. Este montante pode ser deduzido ao valor a restituir.

 

9. Assistência técnica

 Condições de Serviços de Assistência Técnica

Por serviços de assistência técnica entendem-se os serviços de reparação efetuados pela AT Informática em equipamentos com eventuais anomalias.

A AT Informática recorre ao serviço de terceiros para a recolha e entrega de equipamentos. Na eventualidade de danos ou perdas de equipamentos durante o transporte, a AT Informática apenas poderá responsabilizar a empresa contratada para o efeito, caso o cliente faça prova de que embalou e acondicionou corretamente o produto transportado. Nos casos em que tal não se venha a provar, o cliente deverá assumir todos os prejuízos resultantes do dano ou perda.

É da responsabilidade do cliente a preservação da informação contida em unidades de armazenamento, o cliente deve efetuar cópias de segurança de todos os conteúdos incluídos nas unidades de armazenamento, antes do envio para reparação. A AT Informática não será responsável por quaisquer danos ou perdas de quaisquer programas, dados ou outras informações armazenadas.

A AT Informática não será responsável por perdas e danos, diretos ou indiretos, especiais incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua atuação na prestação de serviços de assistência técnica.

Qualquer equipamento entregue como estando coberto pelas condições de garantia, será sempre alvo de confirmação pelos serviços técnicos

No caso de o equipamento entregue para reparação se encontrar fora do período de garantia ou apresentar danos não cobertos pelas condições de garantia dadas pela marca, o custo da reparação será pago pelo Cliente.

Antes do envio de qualquer equipamento para a AT Informática, o cliente deve remover todas os acessórios não necessários ao diagnóstico e resolução da avaria. Em caso de dúvida, o cliente deve contactar a AT Informática para mais informações.

A AT Informática não será considerada responsável por qualquer perda ou dano em tais peças e acessórios, caso não tenham sido previamente removidos antes do seu envio.

Sempre que seja necessário, a AT Informática procederá á emissão de uma proposta de reparação. Aos valores nela mencionados, acresce IVA á taxa legal em vigor.

A validade da proposta é de 5 dias, contados a partir da data da sua emissão, sendo que caso o cliente não responda dentro de 90 dias, o material considerar-se-á abandonado nos termos e para o efeito do artº 1299 do C. Civil, pelo que a AT Informática deixa de ser responsável pela integridade do equipamento.

A partir do momento em que este se considere abandonado o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data da proposta o material tornar-se-á propriedade da AT Informática a título de usucapião.

Deverá responder a esta proposta por fax, e-mail ou através do site www.atinformatica.pt.

Após aceitação da proposta o prazo de reparação será o mencionado na proposta.

Durante a reparação, caso haja alteração do custo das peças, ou se verifique a necessidade de orçamentar outras peças, será apresentada para aprovação uma nova proposta que anulará a atual.

É da responsabilidade do cliente a preservação da informação contida em unidades de armazenamento.

As despesas de transporte são por conta do cliente em processos fora do âmbito da garantia

Nos casos de fora de período ou fora do âmbito da garantia e mediante a participação da avaria, devidamente assinada pelo Cliente, nos casos em que seja necessário a elaboração de um orçamento será cobrada a taxa de 15 € que será paga no acto de abertura de processo

As peças substituídas em garantia são pertença da AT Informática e os clientes não receberão qualquer crédito relativamente a essas peças.

A garantia da mão-de-obra é válida por um período de 90 dias. Relativamente às peças aplicadas, a garantia cumpre as condições e períodos estabelecidos pelos respetivos fabricantes.

A garantia não abrange uso inadequado do material ou respectivos acessórios, danos originados pelo transporte do material, perturbações atmosféricas e/ou eléctricas (fogo, água, quebras ou picos eléctricos, etc.).

Os pagamentos são efectuados contra entrega dos equipamentos ou transferência bancária, cabendo á AT Informática a decisão sobre qual dos métodos utilizar. Em caso de dívida, a AT Informática goza do direito de reter todo o material existente nas nossas instalações até que esta seja liquidada.

Ao preencher o pedido de assistência técnica está a dar o seu consentimento informado e inequívoco de que consente o tratamento dos dados que lhe digam respeito de forma automatizada com o intuito da gestão de serviços pós-venda e de reparações de produtos, abrangidos ou não abrangidos pela garantia do produto pelo Produtor do Equipamento.

O Responsável pelo Tratamento é a AT informática e pode ser contactado através do endereço postal Rua Abade Mondego, 288 4455-489 Perafita ou em alternativa pelo endereço de correio eletrónico geral@atinformatica.pt.

O Encarregado da Proteção de Dados (DPO) pode ser contactado através do endereço postal do Responsável pelo Tratamento ou em alternativa através do email dpo@groupjp.com.

Grupo Samsung – Será necessário o preenchimento dos dados Nome, Morada, código Postal, Localidade, Pais, Telefone, Marca, Modelo, numero de série ou IMEI quando aplicável, data de compra e descrição da anomalia para que possamos dar seguimento ao seu pedido de orçamento / reparação. Em cumprimento das normas aplicáveis, informamos que os seus dados pessoais serão incluídos num ficheiro da i) Samsung Electrónica Portuguesa, S.A., com sede no Lagoas Park, Edifício 5B – Piso 0, Porto Salvo (Portugal), da ii) Samsung Electronics UK, com sede em Samsung House, 1000 Hillswood Drive, Chertsey, Surrey, KT16 0PS, no Reino Unido e da iii) Samsung Electronics Co. Ltd., com sede em 416, Maetan-3 Dong, Yeongtong-Gu, Suwon, Gyeonggi-Do, 443-772 (Coreia do Sul), (em conjunto denominados “Grupo Samsung”) sendo co-responsáveis do tratamento de dados pessoais realizado, designadamente, para as finalidades de:

• Gestão de serviços pós-venda e de reparações de produtos, abrangidos ou não abrangidos pela garantia do produto pelo Produtor do Equipamento;

• Armazenamento e centralização de dados de clientes necessários para a prestação de um serviço pós-venda eficiente ao cliente;

• Monitorização da qualidade dos serviços de reparação em garantia, nomeadamente através de chamadas telefónicas e/ou e-mails para o cliente;

• Monitorização da qualidade dos serviços de reparação em garantia, nomeadamente através de chamadas telefónicas e/ou e-mails para o cliente;

• Envio de informações relativas a campanhas e eventos a clientes selecionados, que possam ter interesse em tais campanhas e eventos, em caso de consentimento; e/ou

• Garantir que as informações sobre produtos e serviços são enviadas para os clientes de forma e no momento oportuno e que os dados são comunicados entre as entidades Samsung para que possam prosseguir estas finalidades de forma eficiente.

O IMEI, quando aplicável, número de série e código do modelo do Equipamento serão tratados pelo Grupo Samsung para a finalidade de gestão de serviços pós-venda e monitorização da qualidade dos produtos.

Os dados podem ser processados por prestadores de serviços de reparação e por prestadores de serviços administrativos. Para exercer os seus direitos de acesso, rectificação, portabilidade, oposição, de limitação do tratamento, o direito ao apagamento dos dados, bem como qualquer outro direito legalmente previsto, deverá dirigir o seu pedido por escrito a sep.contactus@samsung.com ou para Samsung House, 1000 Hillswood Drive, Chertsey, Surrey KT16 0PS, ou para 129 Samsung-Ro, Maetan-3dong, Yeongtong-gu, Suwon-si, Gyeonggi-do, Korea
Caso pretenda contactar o encarregado de protecção do Grupo Samsung deverá fazê-lo através do seguinte contacto de Samsung House, 1000 Hillswood Drive, Chertsey, Surrey KT16 0PS, Reino Unido.

Phone number 01932 455 000

O Grupo Samsung tem os seguintes fundamentos jurídicos para o tratamento acima descrito: i) consentimento do titular, ii) cumprimento de obrigação legal de cumprir a garantia e iii) prossecução de interesse comercial legítimo de fazer o acompanhamento do cliente no pós-venda.

O Grupo Samsung tenciona transferir dados para o Reino Unido e para a Coreia, não existindo uma decisão relativa ao nível de protecção adequado dos dados pessoais adotada pela Comissão em relação a estes países mas tendo o Grupo Samsung implementado as garantias contratuais apropriadas e/ou adequadas.

Caso pretenda obter cópia das mesmas, poderá solicitá-lo através dos contactos acima indicados.

O Grupo Samsung tratará os dados apenas durante o período de tempo necessário para prosseguir as finalidades acima indicadas.

O Consumidor tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura, quando o tratamento dos dados se basear nesse consentimento como fundamento jurídico.

O Consumidor tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, caso considere que o tratamento de dados realizado não cumpre as disposições legais.

A comunicação de dados é um requisito necessário, designadamente, para cumprimento da obrigação legal de cumprir a garantia. Nessa medida, se o Consumidor não fornecer os dados, o Grupo Samsung não poderá cumprir essa obrigação.

Para saber mais sobre a forma como o Grupo Samsung trata os dados pessoais, consulte as respectivas políticas de privacidade disponíveis em https://account.samsung.com/membership/pp

 

 

10 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

 

Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente indicado em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com , www.mobileshop.pt

 

11 – Política de privacidade e proteção de dados

A AT Informática é uma empresa do jp.group.

O jp.group respeita a sua privacidade. Pode obter toda a informação sobre a nossa Política de Privacidade neste endereço: https://www.groupjp.com/pt/page/politica_privacidade/

  

12 – Lei e Foro

 As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa. Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirigidos pelo Tribunal da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.