1 – Objetivo

2 – Condições de utilização

3 – Alteração das presentes condições

4 – Propriedade intelectual

5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

6 – Processo de compra

7 – Pós-Venda

8 – Garantia

9 – Devoluções

10 – Assistência Técnica

11 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

12 – Política de privacidade e proteção de dados

13 – Lei e Foro

1 – Objetivo

O presente documento estabelece as Condições Gerais de Venda de peças e acessórios e serviços de assistência técnica da At Informática Lda e dos seus sites de comércio eletrónico Online da página web www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, e todos os seus subdomínios. Os domínios referidos são propriedade da At informática Lda, sede na Rua Óscar da Silva, 2251 4450-762 Leça da Palmeira – Matosinhos, pessoa coletiva n° 507437012, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 1.475.000,00 €. At informática Lda, reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes.

As presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de Venda encontram-se abrangidas pela legislação aplicável. Tanto a navegação pelo website web www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, e todos os seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, por email, telefone ou presencialmente pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda.

2 – Condições de utilização

O utilizador compromete-se a utilizar os websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web. Os websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net,www.spareslg.com, www.sparessamsung.com podem possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir dos websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3 – Alteração das presentes condições

At informática, Lda, reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página Web, seus serviços e as Condições Gerais de Utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria dos serviços oferecidos ao utilizador.

4 – Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, e seus subdomínios, são propriedade da At informática Lda e, por isso, a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização expressa e escrita prévia nesse sentido.

5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

5.1 Informação de Produtos – At informática Lda, tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, contudo as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

5.2 Informação de Preços – Os preços de venda ao público indicados em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, e seus subdomínios são apresentados em euros.

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

A At informática Lda, reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento.

No entanto, a At informática Lda compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra ordem ou origem, não prevista e não intencionada pela At informática Lda, a que resulte numa alteração significativa do preço de venda apresentado ao público, de tal modo a quem este surja como exorbitante ou manifestamente irrisório face ao valor do bem/produto em causa, todas as manifestações de interesse de comprar, registos ou pedidos assim identificados, serão considerados inválidos e consequentemente anulados sem obrigação de contrapartidas por qualquer das partes.

Os preços e produtos disponibilizados em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através dos respetivos websites, podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

 6 – Processo de compra

6.1. Registo – Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a um dos websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, e registar-se como utilizador naquele website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

6.2. Expedição de encomendas – Todas as encomendas finalizadas até ás 14h , com stock disponível serão enviadas no próprio dia. At Informática informa que posteriormente a essa hora não consegue garantir que a encomenda seja enviada no próprio dia. A expedição é feita é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

6.3. Pagamento de encomenda e envio parcial da mesma

6.3.1 Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock

  • At Informática Lda, entrará em contacto de forma alterar por outro tipo de produto ou então ficará o montante em crédito para uma próxima encomenda.
  • Caso nenhuma destas soluções sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.

6.3.2 Se existirem produtos com prazo de entrega associado

  • A encomenda será apenas expedida após a disponibilidade de todas as posições.
  • Caso não pretenda aguardar, existe duas formas de acelerar o envio, ou seja: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte ficarão ao encargo do cliente.

6.4. Disponibilidade dos produtos – Todos os artigos que se encontram no site, www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com estão disponíveis para encomenda, salvo exceção de produtos que possam ter sido alvo de rotura de stock ou tenham sido descontinuados pelo fabricante.

6.5. Envio de encomendas – O transporte é efetuado pela NACEX, CTT e DPD. As entregas são feitas no dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

Alertamos para o facto de são feitas entregas até à entrada do prédio/residência/loja, não contemplando montagem do(s) equipamento(s).

6.6. Receção da encomenda danificada – Todos os artigos são embalados pela a At Informática, e os mesmos vão devidamente acondicionados dentro das embalagens seguras. Após receber o(s) seu(s) artigo(s)  solicitamos ao cliente que no momento de receção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras ,CTT, NACEX ou DPD verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; “Caixa aberta”; “Caixa sem fita adesiva”, … na folha de receção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta, e possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço para que seja ativado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto AT Informática Lda, informa que após aceitação da encomenda, durante abertura da mesma se detetar que o artigo esta danificado devido ao transporte, o cliente terá de contactar através do nosso website o preenchimento do formulário de DOA no nosso site ou através de email spv@atinformatica.pt num prazo máximo de 24horas após receção da encomenda.  Identificando no assunto do email o número da encomenda e deve fazer uma descrição detalhada do dano e enviar fotografias de prova neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado.

(Em caso de não obedecer a este processo, a AT Informática Lda declina qualquer responsabilidade)

6.7. Preços do transporte – Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

6.8. Meios de pagamento – AT Informática Lda, oferece várias soluções de pagamentos em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.netwww.spareslg.com, www.sparessamsung.com. Aceitamos pagamento via PayPal, Crédito PayPal, PayPal Checkout, MasterCard, VISA, Dinheiro e Cheque bancário até 150€ (o cheque bancário só será permitido utilização para Empresas ou Revendedores)

  • Visa Card, MasterCard: o cliente deve informar todos os dados solicitados. Se o pagamento da plataforma não aceitar os dados apresentados, a encomenda será cancelada automaticamente.
  • ATM: Após efetuar a encomenda, o cliente tem 48 horas para fazer o pagamento em um ATM / home banking, usando os dados fornecidos. Se após 72 horas o pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
  • Vouchers e cupões de desconto: Os vouchers ou cupões de desconto obtidos em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, só podem ser utilizados em qualquer domínio online pertencente à AT Informatica Lda.

Caso seja um novo cliente, nas três primeiras encomendas deverá ser sempre paga por transferência bancaria, Numerário, Multibanco ou PayPal.

Nota: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

6.9. Taxas e Impostos – Os preços de venda ao público indicado em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, e seus subdomínios são apresentados em euros.

7 – Pós-Venda

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a At Informática Lda.

É importante reiterar que se tratam de vendas online – contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, portanto legislados pelo Decreto-Lei 78/2018 de 15/10.

Neste ponto considera-se como cliente final o consumidor e revendedor como empresa.

  • CONSUMIDOR aquele a quem sejam fornecidos bens ou prestados serviços, destinados a uso não profissional, por pessoa (empresa/pessoa coletiva/ENI) que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios
  • EMPRESA, que fará, portanto, uma utilização profissional do produto/peça.

Ao aceder, navegar e utilizar aceder a um dos websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com, o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

A At Informática Lda, pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

7.1. Contratos celebrados à distância (aquisição de produtos através dos nossos websites) – trata-se de um contrato celebrado entre o consumidor e o fornecedor de bens sem presença física simultânea de ambos, e integrado num sistema de venda organizado para o comércio à distância mediante a utilização exclusiva de uma ou mais técnicas de comunicação à distância até à celebração do contrato, incluindo a própria celebração;

Para este tipo de contrato e de acordo com a lei Portuguesa, o CONSUMIDOR tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias, a contar do dia em que obteve posse do produto; o vendedor deve reembolsar o CONSUMIDOR de todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega, sendo que os custos de devolução são da responsabilidade do consumidor.

Relativamente a EMPRESAS caso pretenda devolução de uma peça comprada on-line, por telefone sem defeito, apenas porque a não tem interesse nela:  Não existe possibilidade de devolução da encomenda.

Em encomendas efetuadas nas quais o CONSUMIDOR / REVENDEDOR usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

7.2. Compras realizadas nas nossas lojas – Para compras efetuadas pelo CONSUMIDOR/REVENDEDOR diretamente nos nossos espaços comercias, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (At Informática Lda) aceitar a devolução caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

8 – Garantia

Os artigos comercializados pela AT Informática Lda nos seus websites www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

O prazo de garantia de produtos e peças, e o prazo para reclamar depende de quem vai ser o utilizador/consumidor final: se é um CONSUMIDOR (Cliente final) ou se é uma EMPRESA (Revendedor).

Se o utilizador do produto/peça for um CONSUMIDOR aplica-se o Decreto-Lei n.º 84/2021, publicado a 18 de Outubro de 2021.

Se o utilizador do produto/peça for uma EMPRESA aplica-se o Código Civil (contrato de compra e venda / venda de coisas defeituosas).

At Informática Lda é um distribuidor pelo que todos os produtos comercializados não são fabricados pelo mesmo.

No momento da venda AT Informática passa para o CONSUMIDOR ou EMPRESA, garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

Em casos de RMA, a At Informática Lda, compromete-se em colaborar para que o produto seja trocado o mais rapidamente possível, contudo é importante salientar que o processo não depende exclusivamente do vendedor, neste caso At Informática, pelo que todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

Os pedidos de RMA e DOA são efetuados no formulário. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do cliente final ou do revendedor.

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s).

Caso o equipamento esteja abrangido ou pela garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a At Informática Lda deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da At Informática Lda a título de usucapião. Em caso de dívida, a AT Informática goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

8.1 – Condições de Garantia para CONSUMIDOR (Cliente final)

O prazo legal de garantia para um CONSUMIDOR (Cliente final) na venda de peças é de 3 anos (e para peças usadas é de 1 ano com acordo de ambas as partes).

O CONSUMIDOR que usufrui de uma garantia de 3 anos do artigo tem que reclamar ao vendedor no prazo de 2 meses após ter tomado conhecimento do defeito. Se não o fizer dentro deste prazo perde os direitos atribuídos pela Lei das Garantias.

Se o vendedor da peça, neste caso AT Informática Lda, não resolver o problema alegado pelo CONSUMIDOR, este dispõe do prazo de 2 anos para interpor ação em Tribunal Judicial ou Arbitral.

No caso de peças defeituosas: o CONSUMIDOR tem o direito de pedir ao vendedor a reparação da peça, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato, e a indemnização de danos que haja comprovadamente sofrido, de acordo com a Lei das Garantias.

8.2 – Condições de Garantia para EMPRESA (Revendedor)

O prazo de garantia na venda de peças é de 1 ano para uma EMPRESA.

A EMPRESA pode reclamar no prazo de 1 ano após a compra da peça/montagem/substituição, e a denúncia relativa a defeitos tem que ser feita no prazo de 30 dias após o conhecimento do defeito.

Se o vendedor, AT Informática Lda, não resolver o problema alegado pela EMPRESA, esta dispõe do prazo de 6 meses a contar da data da denúncia, para interpor ação em Tribunal Judicial (prazo previsto no código civil).

Caso o CONSUMIDOR ou REVENDEDOR pretenda usufruir das condições de assistência técnica dos serviços da AT Informática Lda, relativamente à mão de obra será de 3 meses.

8.3 -Não abrangido pela Garantia

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s) e deslocações ao domicílio.

Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.

Danos provocados por má utilização dos equipamentos.

Equipamentos abertos por entidades estranhas à At Informática Lda.

Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência

Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas,..)

Alteração ao produto de origem. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, incorreta instalações e manuseamento do material adquirido, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc.

9 – Devoluções

Para os contratos celebrados à distância (aquisição de produtos através dos nossos websites), o CONSUMIDOR tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias, a contar do dia em que obteve posse do produto; o vendedor deve reembolsar o CONSUMIDOR de todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega, sendo que os custos de devolução são da responsabilidade do consumidor, contudo os bens só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
  • No caso de violação de algum destes pontos, não será aceite a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Relativamente a EMPRESAS caso pretenda devolução de uma peça comprada on-line, por telefone sem defeito: Não existe possibilidade de devolução da encomenda.

Em encomendas efetuadas nas quais o CONSUMIDOR / REVENDOR usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

Não são aceites devoluções tanto para CONSUMIDOR e EMPRESA salvo anomalia técnica dos artigos de acordo com as seguintes condições:

  • Não são aceites trocas ou devoluções de mainboards, painéis/lcd, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste, fontes de alimentação.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos das embalagens da marca quebrados
  • Produtos que tenham sido instalados
  • Produtos que tenham sido ativados.
  • Produto(s) que tenham sido feito um pedido de encomenda especifica com base na informação partilhada pela CONSUMIDOR ou EMPRESA ao vendedor da AT Informática.
  • Produtos que cujo anomalia reportada pelo CONSUMIDOR ou EMPRESA não sejam verificados pelo nosso departamento de pós venda.

10 – Asssistência Técnica

Condições de Serviços de Assistência Técnica Por serviços de assistência técnica entendem-se os serviços de reparação efetuados pela AT Informática em equipamentos com eventuais anomalias. A AT Informática recorre ao serviço de terceiros para a recolha e entrega de equipamentos. Na eventualidade de danos ou perdas de equipamentos durante o transporte, a AT Informática apenas poderá responsabilizar a empresa contratada para o efeito, caso o cliente faça prova de que embalou e acondicionou corretamente o produto transportado. Nos casos em que tal não se venha a provar, o cliente deverá assumir todos os prejuízos resultantes do dano ou perda. Antes do envio de qualquer equipamento para a AT Informática, o cliente deve remover todas os acessórios não necessários ao diagnóstico e resolução da avaria. Em caso de dúvida, o cliente deve contactar a AT Informática para mais informações A AT Informática não será considerada responsável por qualquer perda ou dano em tais peças e acessórios, caso não tenham sido previamente removidos antes do seu envio. É da responsabilidade do cliente a preservação da informação contida em unidades de armazenamento, o cliente deve efetuar cópias de segurança de todos os conteúdos incluídos nas unidades de armazenamento, antes do envio para reparação. A AT Informática não será
responsável por quaisquer danos ou perdas de quaisquer programas, dados ou outras informações armazenadas.
Em nenhuma circunstância a AT Informática será responsável por perdas e danos, diretos ou indiretos, especiais incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua atuação de prestação de serviços de assistência técnica, entrega e recolha do(s) equipamento(s). No caso de o equipamento entregue para reparação se encontrar fora do período de garantia ou apresentar danos não cobertos pelas condições de garantia dadas pela marca, o custo da reparação será pago pelo Cliente. Nos casos de fora de período ou fora do âmbito da garantia e mediante a participação da avaria, devidamente assinada pelo Cliente, nos casos em que seja necessário a elaboração de um orçamento será cobrada a taxa de diagnóstico em função da tabela de preços em vigor á data, que será paga no ato de abertura de processo Sempre que seja necessário, a AT Informática procederá á emissão de uma proposta de reparação. Aos valores nela mencionados, acresce IVA á taxa legal em vigor. A validade da proposta é de 15 dias, contados a partir da data da sua emissão, sendo que caso o cliente não responda dentro de 90 dias, o material considerar-se-á abandonado nos termos e para o efeito do artº 1299 do C. Civil, pelo que a AT Informática deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada semana de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data da proposta o material tornar-se-á propriedade da AT Informática a título de usucapião.
Cliente deverá responder a esta proposta, através de e-mail ou através do site www.atinformatica.pt.
Após aceitação da proposta AT Informática dará seguimento à mesma, salvo exceção de falha de rotura de stock, o prazo de reparação será de acordo com o fornecimento de peças por parte do fornecedor. Em caso de aceitação de proposta, e o valor final da mesma seja superior a 250€ + IVA, deverá ser pago antecipadamente 50% do valor da reparação. Para os clientes que tenham pago taxa de diagnóstico e não seja possível reparar o equipamento devido à não existência do(s) componente(s), será devolvido o valor da taxa de diagnostico ao cliente, contudo custos associados a deslocações ou transportes serão suportados pelo cliente.
O presente orçamento no que se refere às peças orçamentadas, pode sofrer alterações decorrentes de dificuldade no diagnóstico. Caso haja alteração do custo das peças orçamentadas ou se durante o processo de intervenção for detetado outras peças avariadas, o cliente será informado e o serviço será feito após aceitação de nova proposta que anulará a anterior.
Em caso de não aceitação da proposta, a taxa de diagnostico, não será devolvida.
As despesas de transporte são por conta do cliente exceto em equipamentos dentro do âmbito de garantia cujo fabricante assuma estes custos. As peças substituídas em garantia são pertença da AT Informática e os clientes não receberão qualquer crédito relativamente a essas peças. A garantia da mão-de-obra é válida por um período de 90 dias. Relativamente às peças aplicadas, a garantia cumpre as condições e períodos estabelecidos pelos respetivos fabricantes. A garantia não abrange uso inadequado do material ou respetivos acessórios, danos originados pelo transporte do material, perturbações atmosféricas e/ou elétricas (fogo, água, quebras ou picos elétricos, etc.). Os pagamentos são efetuados contra entrega dos equipamentos ou transferência bancária, cabendo á AT Informática a decisão sobre qual dos métodos utilizar. Em caso de dívida, a AT Informática goza do direito de reter todo o material existente nas nossas instalações até que esta seja liquidada.
Métodos de pagamento aceites são, transferência bancaria, dinheiro ou cheque até valor máximo 150€. Ao preencher o pedido de assistência técnica está a dar o seu consentimento informado e inequívoco de que consente o tratamento dos dados que lhe digam respeito de forma automatizada com o intuito da gestão de serviços pós-venda e de reparações de produtos, abrangidos ou não abrangidos pela garantia do produto pelo Produtor do Equipamento.
O Responsável pelo Tratamento é a AT informática e pode ser contactado através do endereço postal Rua Óscar da Silva, 2251 4450-762 Leça da Palmeira ou em alternativa pelo endereço de correio eletrónico geral@atinformatica.pt.
O Encarregado da Proteção de Dados (DPO) pode ser contactado através do endereço postal do Responsável pelo Tratamento ou em alternativa através do email geral@atinformatica.pt
Grupo Samsung – Será necessário o preenchimento dos dados Nome, Morada, código Postal, Localidade, Pais, Telefone, Marca, Modelo, numero de série ou IMEI quando aplicável, data de compra e descrição da anomalia para que possamos dar seguimento ao seu pedido de orçamento / reparação. Em cumprimento das normas aplicáveis, informamos que os seus dados pessoais serão incluídos num ficheiro da i) Samsung Electrónica Portuguesa, S.A., com sede no Lagoas Park, Edifício 5B – Piso 0, Porto Salvo (Portugal), da ii) Samsung Electronics UK, com sede em Samsung House, 1000 Hillswood Drive, Chertsey, Surrey, KT16 0PS, no Reino Unido e da iii) Samsung Electronics Co. Ltd., com sede em 416, Maetan-3 Dong, Yeongtong-Gu, Suwon, Gyeonggi-Do, 443-772 (Coreia do Sul), (em conjunto denominados “Grupo Samsung”) sendo co-responsáveis do tratamento de dados pessoais realizado, designadamente, para as finalidades de:
• Gestão de serviços pós-venda e de reparações de produtos, abrangidos ou não abrangidos pela garantia do produto pelo Produtor do Equipamento;
• Armazenamento e centralização de dados de clientes necessários para a prestação de um serviço pós-venda eficiente ao cliente;
• Monitorização da qualidade dos serviços de reparação em garantia, nomeadamente através de chamadas telefónicas e/ou e-mails para o cliente;
• Monitorização da qualidade dos serviços de reparação em garantia, nomeadamente através de chamadas telefónicas e/ou e-mails para o cliente;
• Envio de informações relativas a campanhas e eventos a clientes selecionados, que possam ter interesse em tais campanhas e eventos, em caso de consentimento; e/ou
• Garantir que as informações sobre produtos e serviços são enviadas para os clientes de forma e no momento oportuno e que os dados são comunicados entre as entidades Samsung para que possam prosseguir estas finalidades de forma eficiente.
O IMEI, quando aplicável, número de série e código do modelo do Equipamento serão tratados pelo Grupo Samsung para a finalidade de gestão de serviços pós-venda e monitorização da qualidade dos produtos.
Os dados podem ser processados por prestadores de serviços de reparação e por prestadores de serviços administrativos. Para exercer os seus direitos de acesso, rectificação, portabilidade, oposição, de limitação do tratamento, o direito ao apagamento dos dados, bem como qualquer outro direito legalmente previsto, deverá dirigir o seu pedido por escrito a sep.contactus@samsung.com ou para Samsung House, 1000 Hillswood Drive, Chertsey, Surrey KT16 0PS, ou para 129 Samsung-Ro, Maetan-3dong, Yeongtong-gu, Suwon-si, Gyeonggi-do, Korea Caso pretenda contactar o encarregado de protecção do Grupo Samsung deverá fazê-lo através do seguinte contacto de Samsung House, 1000 Hillswood Drive, Chertsey, Surrey KT16 0PS, Reino Unido.
Phone number 01932 455 000
O Grupo Samsung tem os seguintes fundamentos jurídicos para o tratamento acima descrito: i) consentimento do titular, ii) cumprimento de obrigação legal de cumprir a garantia e iii) prossecução de interesse comercial legítimo de fazer o acompanhamento do cliente no pós-venda.
O Grupo Samsung tenciona transferir dados para o Reino Unido e para a Coreia, não existindo uma decisão relativa ao nível de protecção adequado dos dados pessoais adotada pela Comissão em relação a estes países mas tendo o Grupo Samsung implementado as garantias contratuais apropriadas e/ou adequadas.
Caso pretenda obter cópia das mesmas, poderá solicitá-lo através dos contactos acima indicados.
O Grupo Samsung tratará os dados apenas durante o período de tempo necessário para prosseguir as finalidades acima indicadas.
O Consumidor tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura, quando o tratamento dos dados se basear nesse consentimento como fundamento jurídico.
O Consumidor tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, caso considere que o tratamento de dados realizado não cumpre as disposições legais.
A comunicação de dados é um requisito necessário, designadamente, para cumprimento da obrigação legal de cumprir a garantia. Nessa medida, se o Consumidor não fornecer os dados, o Grupo Samsung não poderá cumprir essa obrigação.
Para saber mais sobre a forma como o Grupo Samsung trata os dados pessoais, consulte as respetivas políticas de privacidade disponíveis em https://account.samsung.com/membership/pp

11 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente indicado em www.atinformatica.pt, www.sparesworld.net, www.spareslg.com, www.sparessamsung.com.

12 – Política de privacidade e proteção de dados

A AT Informática respeita a sua privacidade. Pode obter toda a informação sobre a nossa Política de Privacidade neste endereço:

https://www.atinformatica.pt/politica_privacidade

13 – Lei e Foro

As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa. Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirigidos pelo Tribunal da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.